Sub-categorias

Notícia

“Crescemos porque Acreditamos” é o tema central da edição de 2018

Aqui É Fresco promove a VIII Convenção.
16.04.18
  • partilhe
  • 0
  • +
“Crescemos porque Acreditamos” é o tema central da edição de 2018


O Aqui É Fresco, a maior rede de comércio de proximidade de Portugal, promove já 
nos próximos dias 22 e 23 de abril, na Exponor, no Porto, mais uma edição da sua convenção anual para aderentes e parceiros de negócio.

Este ano subordinada ao tema central "Crescemos porque Acreditamos", a VIII Convenção Aqui É Fresco incide sobre o crescimento da rede no mercado. Presença crescente que, consequentemente, gera segurança, solidez e (re)conhecimento, na construção de um futuro mais sólido, ao unificar todos os parceiros envolvidos no projeto: grossistas, retalhistas e fornecedores.

Ao ser composta por 800 empresas retalhistas independentes de pequena média dimensão, 18 grossistas e cerca de uma centena de fornecedores parceiro, o Aqui É Fresco apresenta-se como um projeto com uma dimensão única em Portugal e que cria as condições de dinâmica comercial e empresarial determinantes para vencer e ganhar um espaço sólido no presente e no futuro.

A personalidade distinguida em 2018, com o Troféu Carreira Aqui É Fresco, é, igualmente, alguém verdadeiramente notável enquanto cidadão e profissional, cujo percurso se tem cruzado quase sempre com a atividade quotidiana da rede e um exemplo a nível humano e empresarial. Trata-se de Duarte Pinto, CEO da Sumol+Compal, que será o homenageado da VIII Convenção Aqui É Fresco, um dos momentos altos desta iniciativa de cariz anual.

Recorde-se que o Troféu Carreira Aqui É Fresco é um prémio de carreira criado para distinguir personalidades que se notabilizem, no seu percurso profissional e humano, e que tenham tido influência positiva na atividade dos comerciantes grossistas e retalhistas independentes de produtos alimentares e de grande consumo. O comendador Rui Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova, António Simões, presidente da Sovena, Rui Amorim de Sousa, presidente da Cerealis, Cláudia Portugal, diretora geral da PrimeDrinks, e António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins, foram os galardoados das edições anteriores.

A cerimónia principal, que terá lugar na noite de 22 de abril, contará com a participação de João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e diretor geral da Unimark, assim como de Carla Esteves, gestora de projetos de retalho da rede Aqui É Fresco, que, em conjunto, darão conta da evolução e crescimento da rede nos anos que leva de mercado, em que se tem assumido como uma força agregadora e dinamizadora do comércio de proximidade.

Paralelamente à convenção, realizar-se-á uma exposição com a presença de cerca de uma centena de empresas da indústria de produtos de grande consumo que farão a apresentação das suas principais novidades e promoverão campanhas promocionais especiais, aproveitando esta oportunidade única de poderem contactar, num curto espaço de tempo, com um tão elevado número de comerciantes.

Por último, a VIII Convenção Aqui é Fresco quer ser um espaço de diálogo e aprendizagem, razão pela qual promoverá, uma vez mais, um conjunto de workshops temáticos, diversificados, e que visam apresentar exemplos concretos e boas práticas em assuntos prementes para a atividade empresarial dos seus aderentes.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!