Barra Cofina

Correio da Manhã

Coronavírus

Incidência de novos casos de Covid-19 nas crianças com menos de 10 anos aumenta 83% numa semana

Crianças até aos 9 anos são o grupo com a incidência mais elevada de novas infeções.
Lusa 28 de Janeiro de 2022 às 18:52
Vacinação contra a Covid-19 de crianças
Vacinação contra a Covid-19 de crianças FOTO: Getty Images
As crianças até aos 9 anos são o grupo com a incidência mais elevada de novas infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, que aumentou 83% numa semana, indicam as "linhas vermelhas" da pandemia esta sexta-feira divulgadas.

A faixa etária com "incidência cumulativa a 14 dias mais elevada correspondeu ao grupo das crianças com menos de 10 anos (12.428 casos por 100 mil habitantes), que foi também o grupo com maior aumento da incidência, em relação à semana anterior (+83%)", adianta a análise de risco semanal das autoridades de saúde.

Segundo o documento do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e da Direção-Geral da Saúde (DGS), regista-se em Portugal uma tendência crescente da incidência cumulativa nos grupos etários abaixo dos 20 anos, assim como nas pessoas entre os 30 e os 49 anos e acima dos 70 anos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 SARS-CoV-2 pandemia crianças incidência
Ver comentários
}