Barra Cofina

Correio da Manhã

Coronavírus

Ministra da Saúde considera novas medidas contra a covid-19 proporcionais à fase que o país atravessa

Marta Temido refere que medidas adicionais do Governo relativas a viagens são essenciais também" para o controlo da transmissão da doença.
Lusa 26 de Novembro de 2021 às 12:00
A carregar o vídeo ...
Ministra da Saúde considera novas medidas contra a covid-19 proporcionais à fase que o país atravessa
A ministra da Saúde, Marta Temido, considerou esta sexta-feira que as novas medidas de combate à pandemia da covid-19 anunciadas na quinta-feira pelo Governo são proporcionais à fase que o país atravessa.

"Procurámos tomar medidas que, afetando o menos possível a vida e a normalidade de todos, pudessem ter o efeito pretendido de aumento da perceção do risco e incentivo às medidas não farmacológicas de controlo da transmissão", disse a governante.

Segundo Marta Temido, que falava aos jornalistas em Coimbra no final de uma deslocação ao Instituto Português de Oncologia (IPO), onde inaugurou o novo acelerador linear e visitou a empreitada do novo edifício de cirurgia e imagiologia, as medidas adicionais tomadas pelo Governo relativas a viagens e disponibilização de meios "são essenciais também" para o controlo da transmissão da doença.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marta Temido Governo saúde pandemia Covid-19 doença
Ver comentários