Barra Cofina

Correio da Manhã

Coronavírus

Realizadas menos 896 mil consultas hospitalares até junho devido ao coronavírus

"Já temos junho com dados provisórios encerrados que mostram alguma melhoria", diz Ministra da Saúde.
Lusa 22 de Julho de 2020 às 15:35
Marta Temido, ministra da Saúde
Marta Temido, ministra da Saúde FOTO: MÁRIO CRUZ/lusa
Os hospitais realizaram até junho menos 896 mil consultas e os cuidados de saúde primários menos 1,1 milhões, dados que já mostram alguma melhoria na recuperação da atividade assistencial, disse esta quarta-feira a ministra da Saúde.

"Já temos junho com dados provisórios encerrados que mostram alguma melhoria" mesmo sem ter ainda começado a funcionar o regime excecional de incentivos à recuperação da atividade assistencial não realizada por causa da pandemia de Covid-19, nos termos previstos no Programa de Estabilização Económica e Social, afirmou Marta Temido na Comissão de Saúde.

Os dados acumulados a maio indicavam cerca de menos 900 mil consultas hospitalares e "em junho já recuperámos um bocadinho" e foi "um mês particularmente difícil" sobretudo em grandes hospitais de Lisboa e Vale do Tejo devido ao número de casos de covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
governo (sistema) política saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)