Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Canadá suspende temporariamente testes aleatórios de Covid-19 a passageiros à chegada

Período é de três semanas e serve para aliviar os períodos de espera nos aeroportos.
Correio da Manhã 10 de Junho de 2022 às 22:38
canadá, aeroporto
canadá, aeroporto
O Canadá suspendeu a realização de testes aleatórios à Covid-19 em todos os aeroportos durante o resto do mês de junho para aliviar os períodos de espera a que os passageiros que chegam ao país têm sido sujeitos nas últimas semanas.

De acordo com o governo canadense, esta sexta-feira, os testes aleatórios à chegada ao país vão ser interrompidos no sábado e retomados a 1 de julho, mas "fora do local", disse a fonte.

"É importante notar que [os testes aleatórios] serão restabelecidos, uma vez que esta é a única maneira que temos de detetar novas variantes que chegam ao país, uma vez que os países já não estão a obrigar à realização de testes PCR", salientou Marie-France Proulx, porta-voz para o ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, à CBC News.

Em entrevista ao  Power & Politics da CBC , o ministro do Turismo, Randy Boissonnault, disse que a pausa de três semanas nos testes aleatórios dará tempo ao governo para estabelecer testes fora do local.

Até agora, os viajantes totalmente vacinados estavam a ser submetidos a testes aleatórios de COVID-19 à chegada ao país.



Covid-19 CBC News turismo Canadá
Ver comentários
}