Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Maiores de 60 começam a ser chamados para reforço da Covid-19

Utentes podem proceder à vacinação em simultâneo contra a Covid-19 e contra a gripe.
Francisca Genésio 3 de Novembro de 2022 às 19:29
Vacina Covid
Vacina Covid FOTO: Getty

Há zonas do País que já estão a chamar, por SMS, os maiores de 60 anos, para a toma do terceiro reforço contra a Covid-19, confirmou ao Correio da Manhã fonte oficial da Direção-Geral da Saúde.

Esta população não está abrangida pela campanha de vacinação da gripe, só os maiores de 65, pelo que não podem fazer a toma em simultâneo. Ainda relativamente à gripe, já há boas notícias para quem tem mais de 75 anos: está ativa a modalidade de casa aberta para a imunização contra a gripe e Covid-19. Os utentes podem proceder à vacinação em simultâneo. Isto significa que quem não recebeu a SMS com a convocatória, ou recebeu e não pôde comparecer, pode agora dirigir-se ao Centro de Saúde e/ou de vacinação da sua área de residência para receber as vacinas.

A campanha de vacinação contra a gripe e Covid-19 foi lançada em setembro e, de acordo com a Coordenação do Plano, o ritmo é favorável: das cerca de três milhões de pessoas para imunizar, cerca de metade, já está vacinada.

A campanha sazonal de vacinação prolonga-se até dezembro.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 País Direção-Geral da Saúde Correio da Manhã Saúde medicina preventiva
Ver comentários
C-Studio