120 obras de Van Gogh projetadas em Lisboa

Cordoaria Nacional recebe experiência que alia a projeção de mais de 3 mil imagens de pinturas do famoso artista holandês ao som.

30 de junho de 2017 às 01:30
Exposição no Torreão Poente da Cordoaria Nacional, em Lisboa, pode ser visitada até ao fim de agosto Foto: David Martins
van Gogh, desenhos, pintura, artista, holandês, Foto: Getty Images
Van Gogh Foto: Direitos Reservados
Van Gogh, pintura, quadro Foto: Andrew Kelly/Reuters

1/4

Partilhar

O Torreão Poente da Cordoaria Nacional, em Lisboa, recebe, a partir de hoje, uma exposição inédita em Portugal: ‘Van Gogh Alive - The Experience’. Trata-se de uma experiência multissensorial que junta projeção de imagens em alta definição e música e revela mais de 120 obras (que ganham vida) do pintor holandês.

A exposição chega a Lisboa depois de já ter passado por 30 capitais. "A exposição tem circulado pelo mundo com um enorme sucesso porque junta um artista conhecido mundialmente a uma nova forma de ver exposições, que alia visão e som, através de uma tecnologia inovadora [designada Sensory4]", explica Rob Kirk, diretor da Grande Exhibitions, empresa detentora do conceito que chega agora ao nosso país.

Pub

"Além dos visitantes habituais dos museus, esperamos captar uma nova geração de público, muito conectado com as novas tecnologias e as experiências sensoriais", acrescenta o responsável. Com mais de três mil imagens projetadas, o objetivo da experiência passa também por inserir o público nos quadros de Van Gogh. "É completamente diferente de tudo o que já viram", garante Rob Kirk, que espera trazer a Portugal, "num futuro próximo", outras exposições que juntem arte e tecnologia.

‘Van Gogh Alive - The Experience’ está patente até ao fim de agosto: de domingo a quinta das 10h00 às 20h00 e de sexta a sábado das 10h00 às 21h00. Bilhetes dos 9,50 aos 12 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar