'Mundo Jurássico' é recordista de bilheteira
Filme já rendeu mais de meio milhão de euros em Portugal.
Os dinossauros do ‘Mundo Jurássico’ invadiram as salas de cinema este fim de semana e arrebataram as bilheteiras. O filme, com produção de Steven Spielberg, fez a estreia mais rentável da história do cinema e, em Portugal, foi a segunda mais concorrida do ano.
Em todo o Mundo – com estreia simultânea em mais de 60 países –, o filme já rendeu mais de 450 milhões de euros. Em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, em cinco dias, arrecadou mais de 650 mil euros de receita bruta e levou às salas nacionais mais de 100 mil espectadores.
O mau tempo que pautou o fim de semana pode ter levado muitos portugueses ao cinema, mas os efeitos especiais fizeram o resto.
Em 1993, Spielberg dava a conhecer a primeira aventura da saga passada num parque onde as pessoas podiam observar diferentes dinossauros no seu habitar natural. Então, o caos provocado pelos animais arrecadou, em todo o Mundo, quase 900 milhões de euros.
Os indicadores deste fim de semana prometem fazer de ‘Mundo Jurássico’ a estreia do ano, superada apenas, em expectativa, pelo sétimo filme da saga ‘A Guerra das Estrelas’, com estreia marcada para 18 de dezembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt