Agustina Bessa-Luís ganha placa no Porto
Filha da escritora de 92 anos diz que a mãe continua feliz.
Milhares de pessoas encheram este sábado as ruas dos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, onde desde sexta-feira decorre a Feira do Livro. O bom tempo que se fez sentir na Invicta atraiu muitas famílias, num dia marcado pela homenagem a Agustina Bessa-Luís. Foi colocada uma placa evocativa junto a uma árvore, com o nome e palavras da escritora.
"É gratificante ver que o Porto se lembra dela e ainda a tem no coração", disse a filha, Mónica Baldaque, que representou a autora de mais de meia centena de títulos. Durante a cerimónia – que contou com presença de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto – a plateia quis saber se, aos 92 anos, Agustina Bessa-Luís ainda escreve. "A ‘Roda da Noite’ foi a última obra, mas continua a rir-se", respondeu, referindo que mesmo sem escrever a mãe continua feliz.
O certame tem atraído visitantes de várias partes do País. "Há cada vez mais eventos deste tipo no Porto e isso torna a cidade mais interessante", disse ao CM Andreia Oliveira, que reside em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt