Última despedida a Bastinhas em Elvas
Cavaleiro morre aos 62 anos, após complicações decorrentes de cirurgia aos intestino.
Família, amigos e colegas do meio tauromáquico prestam esta quarta-feira a última homenagem a Joaquim Bastinhas, que morreu na última segunda-feira, aos 62 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
O conhecido cavaleiro tauromáquico estava internado nesta unidade de saúde desde o início de novembro, depois de se ter submetido a uma cirurgia a um pólipo nos intestinos, que acabou por dar outras complicações.
Segundo o CM apurou, Bastinhas apanhou uma bactéria hospitalar, que tentou combater durante cerca de dois meses. Ao longo do internamento, o toureiro ainda registou algumas melhorias e chegou a ser retirado do coma, mas a situação acabou por agravar-se com o cavaleiro a ter de ser novamente operado e colocado em coma, estado em que permanecia até ao último dia do ano, quando foi declarada a sua morte, ao início da manhã.
Esta quarta-feira, pelas 11h00, houve uma missa de homenagem a Joaquim Bastinhas no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, a sua terra natal. O corpo segue depois para o cemitério local, onde será sepultado.
Joaquim Bastinhas era um dos nomes mais conhecidos do meio tauromáquico. Tinha comemorado este ano 35 anos de alternativa e encontrava-se em franca recuperação depois de ter sido atropelado por uma máquina agrícola em 2015.
Casado com Helena Maria Gonçalves, deixa dois filhos: Ivan Tenório e o também cavaleiro tauromáquico Marcos Tenório.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt