Bob Dylan nega abuso de menina de 12 anos

Mulher diz que músico a drogou e embebedou em 1965 antes de a violar repetidamente.

18 de agosto de 2021 às 09:15
Vítima acusa Bob Dylan de ter abusado sexualmente dela durante seis semanas Foto: FRED TANNEAU/AFP/Getty Images
Partilhar

Algumas das alegadas agressões terão tido lugar no apartamento de Bob Dylan em Nova Iorque, no famoso Chelsea Hotel. A queixosa afirma que os abusos lhe causaram “graves danos psicológicos e traumas emocionais”. Já o porta-voz do músico rejeitou todas as acusações, dizendo ao jornal que este se irá “defender vigorosamente” em tribunal do que considera ser uma mentira. A queixa contra Dylan foi apresentada um dia antes do fim da Child Victim Act, lei que permitia adultos vítimas de abuso sexual na infância processarem os alegados agressores, independentemente dos anos que passaram sobre os referidos atos.

Pub

pormenores

Nascido no Minnesota

Robert Allen Zimmerman, ou Bob Dylan, nasceu a 24 de maio de 1941 em Duluth, no Minnesota, e destacou-se na cena folk de Greenwich Village (Nova Iorque) no início dos anos 1960.

Dois casamentos

O músico foi casado duas vezes: a primeira com Sara Noznisky (1965 a 1977) e a segunda com Carolyn Dennis (1986 a 1992). Tem seis filhos.

Distinção inédita

Dylan vendeu mais de 125 milhões de discos. Em 2016 foi distinguido com o Prémio Nobel da Literatura, tornando-se no único artista a ganhar, também, os prémios Pulitzer, Oscar, Grammy e Globo de Ouro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar