Filme de F1 traz Brad Pitt e...Senna
‘F1’ teve o piloto britânico Lewis Hamilton como consultor e produtor. Estreia hoje.
Décadas depois de ter abandonado a Fórmula 1 devido a um acidente que quase lhe custou a vida, Sonny Hayes (Brad Pitt) decide regressar à competição desafiado pelo antigo colega Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipa que enfrenta dificuldades. Mas, de volta às corridas, Sonny vai também ter de enfrentar o seu próprio passado. Este é o enredo que está por detrás de ‘F1 - O Filme’, que esta quinta-feira estreia nos cinemas nacionais e que devolve ao grande ecrã uma das maiores estrelas de Hollywood: Brad Pitt.
Realizado por Joseph Kosinski, a película tem a particularidade de trazer Ayrton Senna em participação especial numa das cenas mais importantes da história (a aparição do malogrado piloto brasileiro que morreu a 1 de maio, de 1994 foi autorizada oficialmente pela família). O tricampeão brasileiro aparece num flashback do início dos anos 1990, quando o protagonista Sonny Hayes (Brad Pitt) sofre um grave acidente durante uma corrida. Senna desacelera, abandona a prova e socorre o rival. O filme, que teve Lewis Hamilton como consultor e produtor, conta ainda com a participação de estrelas da F1 atual como Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e Oscar Piastri, que contracenam com Pitt.
‘Limonov’
A história de Eduard Limonov, poeta russo que foi um vagabundo nos EUA. Com Ben Whishaw e Masha Mashkova.
‘Riff Raff’
Um assassino reformado vê a sua vida virada do avesso quando a ex-mulher e o filho chegam sem aviso. Com Ed Harris e Bill Murray.
‘M3GAN 2.0’
Gemma ressuscita a sua boneca IA tornando-a mais rápida, forte e letal. Com Jenna Davis, Allison Williams e Violet McGraw.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt