410 mil foram a festivais de música
Três eventos no Norte receberam 175 mil pessoas.
Os festivais de verão continuam a encher em Portugal e, este ano, os números são ainda melhores do que em 2014.
Até ao momento, seis dos principais eventos já realizados tiveram 410 mil espectadores e a ‘época de festivais’ ainda vai a meio.O Alive é o líder, tendo recebido no Passeio Marítimo de Algés cerca de 155 mil pessoas (mais 5 mil do que no ano passado). Segue-se o Marés Vivas, que levou à Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, 90 mil pessoas (uma subida de 15 mil visitantes). O Primavera Sound, que se realizou no Parque da Cidade do Porto, também bateu recordes, ao ser visto por 77 mil pessoas (mais dois mil espectadores).
O único festival a perder público foi o Super Bock Super Rock, uma descida explicada pela mudança de local (da Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, para o Parque das Nações, Lisboa), e pela lotação máxima do MEO Arena (20 mil pessoas). O evento teve 56 mil festivaleiros, uma quebra de 24 mil pessoas quando comparado com a edição anterior.
Destaque ainda para o Summer Fest, na Ericeira, que recebeu 24 mil pessoas (mais mil festivaleiros do que em 2014), e para o Caixa Ribeira, que teve na sua primeira edição oito mil pessoas, que se espalharam pela Ribeira do Porto para ouvir Fado.
E até ao final de setembro ainda faltam eventos como o Sudoeste, Sol da Caparica, Paredes de Coura, Festa do Avante e Caixa Alfama, entre muitos outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt