‘A Bela e o Monstro’ é o filme mais rentável

Ao fazer 1,1 mil milhões em sala, filme superou em oito vezes o valor do seu orçamento.

04 de julho de 2017 às 01:30
A Bela e o Monstro, filme, cinema, bilhetes, receitas, 50 sombras de grey Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A nova versão de ‘A Bela e o Monstro’ é o maior sucesso cinematográfico do primeiro semestre do ano, tendo alcançado em sala mais de 1,1 mil milhões de euros em receitas, o que significa oito vezes mais do que o seu orçamento de produção, que se fixou nos 140 milhões.

Pub

A obra protagonizada por Emma Watson entrou mesmo na tabela dos dez filmes com mais receitas da história, que continua a ser liderada por ‘Avatar’, que, em 2009, fez mais de 2439 milhões em sala.

Entre janeiro e junho deste ano, destaque ainda para ‘Velocidade Furiosa 8’, com receitas de 1083,6 milhões, quintuplicando os custos de produção, que foram de 218,7 milhões. ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ encerra o pódio, com 747,6 milhões de proveitos, o que compara com um orçamento de 175 milhões de euros.

Pub

Apesar de apenas ocupar a décima posição no ranking dos filmes com mais receitas, com 331,5 milhões, ‘As Cinquenta Sombras Mais Negras’ é o segundo filme com maior rentabilidade, já que o seu orçamento foi de apenas 48 milhões. Neste critério destaque também para ‘Logan’, que custou 85 milhões e gerou receitas de 538,9 milhões.

Referência ainda para ‘Mulher-Maravilha’ (receitas de 619,9 milhões) e ‘Transformers: O Último Cavaleiro’ (376,1 milhões), que ainda vão melhorar significativamente os seus resultados, já que vão ficar em exibição nas salas mundiais por diversas semanas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar