'A Bela Adormecida' em musical
Peça de teatro infantil chega este sábado a Mafra.
Um musical infantil que não começa com "Era uma vez" e que junta a história da Bela Adormecida ao clássico Pinóquio chega, este sábado, ao Auditório Beatriz Costa, em Mafra, com encenação de Tiago da Cruz e produção da companhia Rituais Dell Arte.
A história começa no Reino Ocarina, onde o Rei Adolfo decide baptizar a sua filha Juliana, a Bela Adormecida. Duas fadas, a Angélica e a Abigail, foram convidadas a oferecer à princesa 12 profecias que a preparassem para a idade adulta. Contudo, uma das profecias de Abigail deixou o Rei muito triste: "Quando a princesa Juliana se picar numa rosa branca irá morrer".
A pedido de Adolfo, a fada Angélica mudou a profecia para 100 anos de sono em vez da morte. O Coelho Cartolas foi guardião da princesa durante algum tempo, mas não conseguiu evitar que Juliana se picasse e acabasse por cair num sono profundo, um feitiço que só podia ser quebrado com um beijo de amor puro e desinteressado.
Com um elenco jovem, em que a cantora Mónica Sintra protagoniza a fada Angélica, o musical A Bela Adormecida promete conquistar miúdos e graúdos.
A peça está em cena no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, este sábado, às 15h00 e às 20h00. O preço do bilhete de adulto é de 10 euros, de criança 7 euros e familiar 25 euros (duas crianças e dois adultos). O musical está em digressão e irá passar por Almada, Porto, Alcochete, Alverca e Mértola.
No site oficial da companhia Rituais Dell Arte pode acompanhar todas as novidades relativas ao musical A Bela Adormecida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt