A canção de Lisboa é para todos

O primeiro dia conta também com Katia Guerreiro, Marco Rodrigues e Rodrigo.

06 de junho de 2015 às 10:01
Carminho Foto: Tiago Sousa Dias
Partilhar

Há um mito que a primeira edição do Caixa Ribeira vai certamente deitar por terra: o fado não é só de Lisboa. A decorrer numa das zonas mais tradicionais e típicas da cidade do Porto, o festival leva o fado a cada recanto da Ribeira, do Palácio da Bolsa à Igreja de São Francisco, do Mercado Ferreira Borges ao Cais da Estiva.

Durante dois dias, o trinar das guitarras vai fazer ouvir-se até num barco atracado no Douro.

Pub

No seu primeiro dia, o evento reúne a veterania de nomes como Rodrigo ou António Pelarigo à juventude de cantores como Carminho, Ricardo Ribeiro, Marco Rodrigues ou Filipa Cardoso.

Montado no parque de estacionamento da Alfândega, o Palco Caixa é àquele que irá receber os concertos de maior dimensão, que no caso do primeiro dia serão protagonizados por Ricardo Ribeiro, Carminho e Katia Guerreiro, elas que ‘sobem’ ao Porto para apresentar trabalhos novos. Carminho mostra o seu ‘Canto’ enquanto Katia irá cantar ‘Até ao Fim’.

Pub

De destacar no evento a rubrica ‘Fado Rezado’, um projeto ambicioso e original que visa mostrar temas que normalmente estão incluídos na missa cantada, bem como temas habitualmente escutados nas celebrações de índole católica cristã. No primeiro dia, esta rubrica estará entregue aos cantores Carmo Moniz Pereira, Francisco Salvação Barreto e Matilde Cid.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar