Actor António Vilar é tema de selos no seu centenário

Marcos de Portugal, Brito Camacho e António Vilar são as personalidades que este ano os Correios de Portugal escolheram para a emissão filatélica Vultos da História e da Cultura. A segunda série filatélica do ano é composta por três selos, sobrescrito e carimbo de primeiro dia de emissão.

04 de fevereiro de 2012 às 18:49
Cultura, Coleccionismo, António Vilar Foto: D.R.
Partilhar

O selo de 0,32 euros que reproduz o compositor Marcos de Portugal e uma partitura de ópera assinala os 250 anos do seu nascimento. Por sua vez o selo de 0,68 euros ilustra o político e jornalista Brito Camacho e o jornal a Luta que fundou em 1906, assinala os 150 anos do seu nascimento. Por último o selo de 0,80 euros reproduz o actor António Vilar ao lado de uma fotografia do filme Inês de Castro que assinala os 100 anos do seu nascimento. A emissão tem data prevista de lançamento no próximo dia 13 de Fevereiro. 

Já no próximo sábado, 11, é inaugurada em Vila Real de Santo António a mostra filatélica comemorativa dos 110 anos do nascimento do Mestre Manuel Cabanas. A exposição vai ter lugar no edifício do Arquivo Histórico Municipal onde será utilizada uma marca postal e um selo personalizado ilustrados com a efígie de Manuel Cabanas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar