Actriz queixava-se de dores há dias
A morte de Brittany Murphy continua por explicar e agora só mesmo a autópsia poderá revelar com precisão a causa da paragem cardíaca que levou à morte da jovem actriz. Realizada ontem – contra a vontade do seu marido –, o resultado só será conhecido daqui a quatro ou seis semanas.
Brittany Murphy foi encontrada inanimada na banheira de sua casa pela mãe, no domingo de manhã, e chegou a ser anunciado que, entre os fármacos encontrados, estaria o Vicodin, analgésico que também era usado por Michael Jackson. Afinal, diz o site TMZ, todos os medicamentos da actriz de 32 anos foram prescritos por médicos.
Segundo a mãe, Sharon, a filha – que era diabética – estaria engripada e vomitara bastante na noite anterior, alegadamente devido aos remédios ingeridos. E já há cerca de uma semana que se queixava de falta de ar e fortes dores abdominais. Na manhã do incidente, o seu marido, Simon Monjack, ainda a tentou reanimar com um banho. No entanto, quando os paramédicos chegaram, a actriz já não apresentava sinais de vida.
O site TMZ – o primeiro a avançar com a morte da actriz, tal como acontecera com Michael Jackson – adiantou a lista de medicamentos encontrados. Entre estes, encontravam-se antidepressivos e fármacos indicados precisamente para os sintomas referidos: vicoprofen (para as dores), propranolol (para a hipertensão, usado na prevenção de ataques cardíacos) ou biaxin (antibiótico). Tanto conhecimento já levou o Departamento de Medicina Legal de Los Angeles a investigar a fuga de informação.
O Twitter tem sido uma das redes sociais privilegiadas por colegas e amigos da actriz para apresentarem condolências. Ashton Kutcher, ex--namorado da actriz, colocou um ‘post’ a lamentar a perda de "um raio de sol". Dakota Fanning partilhou várias fotos da actriz, aquando da rodagem de ‘Meninas de Bem’, filme em que contracenaram em 2003.
DETALHES
FILMES A ESTREAR
‘The Expandables’, de Sylvester Stallone, ‘Abandoned’, e ‘Something Wicked’ são os filmes com a actriz a estrear em 2010.
RECORDADA ON-LINE
Colegas e amigos têm partilhado memórias da actriz nas redes sociais da internet.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt