Ala dos Namorados actua no Auditório
O grupo Ala dos Namorados estará no Auditório Municipal de Lagoa no próximo sábado, num espectáculo com início previsto para as 21h30.
Boa parte do repertório do concerto residirá nos temas do último álbum do grupo, ‘Mentiroso normal’, do qual se destacou a faixa ‘Caçador de sóis’, a mais passada nas nossas rádios.
Com sete discos editados, a banda nasceu em finais de 1993, a partir das canções idealizadas por João Gil, João Monge e Manuel Paulo. A ideia inicial passava por utilizar diferentes vozes mas o surgimento de Nuno Guerreiro alterou os planos iniciais. Até à saída do primeiro disco, com o nome do grupo, juntou-se-lhes Moz Carrapa.
A voz do algarvio Nuno Guerreiro, natural de Loulé, ajudou a conferir à Ala dos Namorados uma sonoridade bem particular, graças ao seu registo de contratenor. Em 1998, já sem Moz Carrapa, o grupo alcança o primeiro grande sucesso com o tema ‘Solta-se o beijo’ a atingir o disco de platina.
O álbum ‘Cristal’ foi disco de ouro e contou com a colaboração da Orquestra Filarmónica de Turim, Carmen Linares, Aldo Brizzi e Jacques Morelenbaum, enquanto o trabalho ‘Ao vivo no S. Luís’ teve a participação da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Paralelamente, os membros da banda dedicaram-se a outros projectos: João Gil, em parceria com João Monge, envolveu-se no trabalho ‘Rio Grande’ e, ao lado de Carlos Tê, nos ‘Cabeças no ar’. Manuel Paulo, por sua vez, gravou o disco ‘Assobio da cobra’.
‘Mentiroso normal’, o último registo discográfico dos Ala dos Namorados, situa-se dentro do elevado padrão de qualidade a que a banda habituou o público, com a base herdada da música portuguesa a permitir incursões por outros domínios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt