Álbum com gravações inéditas de Jimi Hendrix lançado em março
Um álbum com gravações inéditas do guitarrista norte-americano Jimi Hendrix, um ícone da década de 1960, será lançado dia 5 de março, afirmou o produtor e antigo colaborador do músico, Eddie Kramer.
Numa entrevista à agência espanhola EFE,esta sexta-feira divulgada, Eddie Kramer referiu que o álbum ‘People, Hell and Angels’ vai revelar uma fase "inquieta" do músico (1942-1970), que estava obcecado pela "experimentação" de novas correntes musicais.
O álbum integra 12 temas gravados entre 1968 e 1969, incluindo canções inéditas e músicas antigas do artista, que foi considerado pela crítica o melhor guitarrista da história do rock.
"Nesta época, [Hendrix] estava muito inquieto. Adorava tocar com outros artistas e estavam sempre a chegar bandas inovadoras a Nova Iorque", recordou Kramer, colaborador habitual de Hendrix, que morreu aos 27 anos depois de ter alcançado o sucesso com o grupo Jimi Hendrix Experience.
Este lançamento coincide com o 70º aniversário da morte do guitarrista em Londres por intoxicação de barbitúricos e asfixia com o próprio vómito.
"Estas 12 canções representam o melhor de Hendrix e é um disco especial porque, depois deste álbum de estúdio, não existirá outro", assegurou o produtor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt