'Amália: Não sei porque te foste embora'
Fadista morreu há 16 anos. É homenageada esta terça-feira.
No dia em que passam dezasseis anos sobre a morte de Amália Rodrigues, a Rádio Festival realiza no Coliseu, a sala mais emblemática da cidade do Porto, um espetáculo denominado ‘Amália: Não sei porque te foste embora’.
Trata-se de uma homenagem à rainha das divas do fado e a organização assegura que será um espetáculo memorável.
"Estamos certos de que será uma noite inesquecível e que tem por objetivo recordar a artista que foi recebida em apoteose nas maiores salas do Mundo e a mulher que, com a sua arte e o seu jeito muito próprio de ser, levou mais longe o nome de Portugal, as suas gentes e o seu sentimento", diz Alberto Rocha, coordenador da Rádio Festival.
Rosita, Ana Pinhal, Patrícia Costa, Miguel Xavier, Sérgio Martins e ainda as jovens Rute Rita e Sandra Loureiro, que saíram do casting realizado pela Festival, dão voz a um espetáculo onde também participam um grupo coral com cerca de 150 elementos, a banda filarmónica de S. Cristóvão de Rio Tinto e o Grupo Batucada Radical.
O espetáculo, que começa às 21h30, conta ainda com a participação especial de Marco Paulo, que, interpretando temas da diva, prestará, também ele, homenagem à sua "grande amiga Amália".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt