Ana Bola é insuportável em peça de teatro
Elenco cheio de gente conhecida dá corpo a uma comédia francesa premiada em 2011
Ana Bola é uma vedeta embirrante... mas só no palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, onde a atriz protagoniza, ao lado de Pedro Diogo, ‘A Grande Estreia’, peça de Danielle Navarro e Patrick Haudecoeur distinguida em 2011 com o Prémio Molière para Melhor Comédia do ano.
Em cena conta-se uma "história teatral": uma trupe de atores ensaia uma peça histórica com um enredo policial. O problema é que se dão todos muito mal...
António Pires, que dirige o espetáculo, diz que é "das melhores comédias" que já encenou.
"É um texto recheado de situações cómicas e onde é pedido aos atores que, além de representarem outros atores, representem também as falhas comuns no teatro. E representar enganos sem chegar ao ridículo é muito difícil", afirma.
As próprias personagens são cómicas: além da atriz com ares de grande vedeta (Ana Bola) há o veterano que inveja os papéis alheios (Victor de Sousa), a encenadora à beira de um ataque de nervos (Maria Henrique) e o ator que é protagonista apenas porque é filho do produtor (Pedro Diogo). Contando ainda com interpretações de Alexandra Rosa, João Maria Pinto e Miguel Damião, a peça é para ver de quinta a domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt