Ana Pérez-Quiroga diz "antes morta que burra"
<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">No âmbito do Projeto Travessa da Ermida no MAP - Museu de Arte Popular, é inaugurada no próximo dia 3 de maio, sábado, às 17h00, ‘Antes morta que burra', instalação de Ana Pérez-Quiroga que poderá ser visitada em Lisboa até 29 de junho.
Nascida em em Coimbra em 1960, a artista “tem desenvolvido um corpo de trabalho que assenta numa contínua diversidade do fazer e num questionamento do quotidiano”, pode ler-se num comunicado de imprensa.
‘Antes morta que burra’ é “uma peça constituída por diversas orelhas de burro, construídas em feltro, nas quais se inscrevem ditados populares bordados alusivos ao ‘burro’.”
Ana Pérez-Quiroga é licenciada em Escultura (FBAUL), mestre em Artes Visuais Intermédia (Universidade de Évora) e doutoranda em Artes na Universidade de Coimbra.
Trabalha essencialmente com instalação e fotografia e expõe regularmente desde 1999, tendo apresentado trabalho em Portugal, Espanha e EUA.
Está representada nas coleções do Museu do Chiado, Caixa Geral de Depósitos, Câmara Municipal de Lisboa e Museu do Neo-Realismo.
Esta instalação pode ser visitada de quarta a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, e aos sábados e domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt