Animação e heróis em grande
Batman v Super-Homem faturou 467 milhões em seis dias.
O ano de 2016 está a ser dominado pelos filmes de super-heróis e de animação, os únicos a alcançar êxitos consideráveis de bilheteira. O último grande sucesso é ‘Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça’, que necessitou apenas de seis dias para atingir, a nível mundial, receitas de 467 milhões de euros, mais do dobro do seu orçamento, que se situou nos 220 milhões de euros.
Desta forma, o filme protagonizado por Henry Cavill (no papel de Super-Homem) e Ben Affleck (como Batman) entrou diretamente para o terceiro lugar dos mais vistos do ano, uma lista que é encabeçada por ‘Deadpool’. A obra em que Ryan Reynolds interpreta o super-herói Deadpool já fez 657 milhões em bilheteira, um sucesso tendo em conta que custou ‘apenas’ 51 milhões de euros a produzir.
Já o segundo lugar da tabela pertence ao filme de animação ‘Zootrópolis’, que garantiu receitas de 632 milhões de euros (o orçamento rondou os 130 milhões de euros).
A fechar a lista dos êxitos de 2016 está ‘O Panda do Kung Fu 3’. O filme em que atores como Jack Black e Angelina Jolie dão as vozes às personagens atingiu 385 milhões de euros em bilheteira, três vezes mais do que os 128 milhões que custou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt