António Costa atribui medalha póstuma a Sassetti
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, participa, no próximo domingo, na homenagem ao pianista e compositor Bernardo Sassetti, no Teatro Municipal São Luiz, atribuindo-lhe, a título póstumo, a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.
Antes, pelas 18h30, António Costa vai proceder ao descerramento de uma placa de homenagem ao pianista e compositor, no Jardim de Inverno do São Luiz.
Mais tarde, às 21h00, o presidente da Câmara de Lisboa assiste ao Concerto Canções, que se realiza no âmbito do programa ‘Bernardo Sassetti - Fragmento. Movimento. Ascenção’, a decorrer desde quinta-feira, em Lisboa.
Na altura, será então entregue a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro, à família do homenageado.
O compositor, pianista e também fotógrafo Bernardo Sassetti, falecido em maio passado, está a ser evocado num ciclo de iniciativas que mobilizam o Teatro Municipal de São Luiz, o Teatro do Bairro e a Galeria 3+1, em Lisboa.
A iniciativa reúne música, fotografia e cinema, três artes em que Bernardo Sassetti demonstrou o seu talento.
No Teatro do Bairro, estão a ser exibidos os filmes para os quais Bernardo Sassetti compôs música, entre os quais ‘A Costa dos Murmúrios’, de Margarida Cardoso, ‘Um Amor de Perdição’ e ‘O Milagre Segundo Salomé’, de Mário Barroso, ‘Alice’, de Marco Martins, e ‘Quaresma’, de José Álvaro Morais.
Na galeria 3+1, na rua António Maria Cardoso, está patente uma exposição de fotografia de Bernardo Sassetti, comissariada por Daniel Blaufuks.
No Teatro de S. Luiz realizam-se concertos, a par de tertúlias dedicadas ao génio criativo do músico e compositor.
"Um criador único nas suas múltiplas expressões" foi como o Teatro Municipal S. Luiz definiu Bernardo Sassetti, na apresentação do ciclo de iniciativas que encerra no próximo domingo, com a homenagem da Câmara de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt