Atriz de ‘A Golpada’ morre aos 80 anos
Era uma veterana da representação, conhecida pela sua presença em vários filmes de Hollywood e o tom de voz grave: Eileen Brennan faleceu no domingo, aos 80 anos.
A atriz americana lutava há vários anos contra um cancro e faleceu na sua casa, em Burbank.
Brennan chegou a ser nomeada para o Óscar de Atriz Secundária pela sua participação no filme ‘Loucuras de uma Recruta’, onde contracenava com Goldie Hawn. Neste filme de 1981, ganhou ainda um Emmy e um Globo de Ouro.
Nesse mesmo ano venceu um Emmy pelo seu papel de protagonista em ‘Táxi’.
Da sua carreira, destacam-se ainda papéis em ‘A Última Sessão’ (1971), ‘Daisy Miller’ (1974) ou ‘O Jogo do Crime’ (1985).
Eileen integrou o elenco de ‘A Golpada’, o filme de golpe que reuniu Paul Newman e Robert Redford, e que venceu os principais Óscares em 1974.
Mais recentemente, participou no filme de terror ‘Jeepers Creepers’.
Divorciada, deixa dois filhos. A californiana ficou famosa pela forma como lidava com a sua profissão: “Os atores são loucos ou não estaríamos a fazer isto”, disse um dia, numa entrevista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt