AUTOR DE 'VOCÊS SABEM LÁ' MORRE AOS 82 ANOS
O letrista Jerónimo Bragança morreu ontem, aos 82 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido a uma paragem cardíaca, disse à agência Lusa fonte próxima da família.
Jerónimo Bragança, que completaria 83 anos no próximo dia 22, faleceu às 09h00 de ontem, depois de ter sido internado há cerca de oito dias com problemas respiratórios, acrescentou a mesma fonte.
O corpo de Jerónimo Bragança encontra-se em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa.
DEIXA SAUDADE
O autor notabilizou-se por escrever letras para as músicas do compositor Nóbrega e Sousa em clássicos dos anos 60, entre os quais 'Sol de Inverno' interpretada por Simone de Oliveira no Festival Eurovisão da Canção de 1965, depois de ter vencido o Festival RTP da Canção do mesmo ano. "É uma pessoa que me vai deixar muita saudade. Era um homem com génio, mas com o qual tive anos de grande convivio", recordou Simone de Oliveira. "Ele escreveu muitas coisas para mim. De resto, a dupla Nóbrega-Bragança marcou muito a minha carreira e acho que um dia deve ser recordada como merece".
Jerónimo Bragança escreveu ainda 'Vocês Sabem Lá', 'Se Os Teus Olhos Falassem', 'Rebeldia' ou 'Encontro Para Amanhã', esta última cantada por António Calvário no Festival RTP da Canção de 1966.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt