Blunt e Carell favoritos aos Óscares
Atores são, por enquanto, os mais falados para vencer Óscares de 2015.
A menos de três meses da cerimónia, já se perfilam os principais candidatos às nomeações para a próxima edição dos Óscares, a 22 de fevereiro, com apresentação do ator Neil Patrick Harris.
Este poderá ser o ano de Steve Carell, que nunca antes foi nomeado. O ator é o protagonista de ‘Foxcatcher’ (estreia em Portugal a 4 de dezembro) – baseado no drama real do atleta Mark Schultz –, um papel que lhe tem rendido elogios da crítica. Mas a concorrência para a estatueta de Melhor Ator é forte. Michael Keaton (‘Birdman’, 8 de janeiro), Benedict Cumberbatch (‘O Jogo da Imitação’, 15 de janeiro), Eddie Redmayne (‘A Teoria de Tudo’, 29 de janeiro) e David Oyelowo (‘Selma’) são possibilidades.
Do lado feminino, o destaque vai para Emily Blunt. A atriz poderá receber a sua primeira nomeação pelo filme ‘Floresta Encantada’ (1 de janeiro). Mas Rosamund Pike (‘Em Parte Incerta’, em cartaz), Julianne Moore (‘Still Alice’, 16 de janeiro), Felicity Jones (‘A Teoria de Tudo’) e Reese Witherspoon (‘Livre’, 19 de fevereiro) estão na corrida.
De resto, ‘Floresta Encantada’, ‘O Jogo da Imitação’, ‘Birdman’, ‘Selma’ e ‘A Teoria de Tudo’ estão na lista de favoritos a Melhor Filme, que conta ainda com ‘Boyhood: Momentos de Uma Vida’, ‘Interstellar’ (ambos em cartaz), ‘Invencível’ (25 de dezembro), ‘Um Ano Muito Violento’ e ‘Whiplash – Nos Limites’ (5 de fevereiro).
Por último, Angelina Jolie é falada para o Óscar de Melhor Realizador, por ‘Invencível’. Morten Tyldum (‘O Jogo da Imitação’) Alejandro González Iñárritu (‘Birdman’), Christopher Nolan (‘Interstellar’) e Richard Linklater (‘Boyhood’) são outros dos candidatos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt