‘Boyhood’ lidera corrida
Filme é favorito para vencer melhor drama. ‘Birdman’, com 7 nomeações, na frente para triunfar na comédia.
Com cinco nomeações, ‘Boyhood – Momentos de Uma Vida’ é o principal favorito aos Globos de Ouro, atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A cerimónia realiza-se hoje, a partir da 01h00, em Los Angeles (SIC Caras).
‘Boyhood’, que tem vencido todos os prémios da crítica, lidera a corrida para melhor drama, com a concorrência de ‘O Jogo da Imitação’. O filme poderá ainda dar uma estatueta a Richard Linklater e a Patricia Arquette (realização e melhor atriz secundária).
Na comédia, ‘Birdman’, com um total de sete nomeações, parte na frente, mas ‘Grand Budapest Hotel’ também reúne seguidores. Michael Keaton (‘Birdman’) e Ralph Fiennes (‘Grand Budapest Hotel’) são favoritos a ator de comédia, e Emily Blunt (‘Caminhos da Floresta’) e Amy Adams (‘Olhos Grandes’) lideram do lado feminino.
Em destaque poderão estar ainda Julianne Moore (‘O Meu Nome é Alice’) e Eddie Redmayne (‘A Teoria de Tudo’), nas categorias de drama. J.K. Simmons (‘Whiplash – Nos Limites’) e Edward Norton (‘Birdman’) disputam a distinção de melhor ator secundário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt