Calema e Rui Veloso animam noite branca de Braga
Em apenas três dias, a cidade dos arcebispos vai ser invadida por cerca de um milhão de pessoas. As iniciativas culturais são mais de uma centena
Calema e Rui Veloso são os nomes fortes dos espetáculos musicais da noite branca de Braga, que terão lugar nas noites de esta sexta-feira, sábado e domingo.
Ao todo, nestes três dias, realizam-se na cidade mais de uma centena de inicativas culturais, mas as grandes enchentes, de cerca de 500 mil pessoas por dia, são esperadas em duas das principais praças da capital do Minho, onde se localizam os palcos dos grandes espetáculos musicais.
A noite desta sexta-feira começa, pelas 22h00, com o espetáculo de Marco Rodrigues, na praça do Pópulo e segue, no palco da Avenida, na Praça da República, pelas 23h00, com o shou de Lon2r Johny.
O momento mais alto desta primeira noite acontecerá por volta da meia-noite, com a subida ao palco da Praça do Pópulo dos Calema, que prometem grande animação.
Para finalizar, no Palco Avenida, atuam, por volta da 1h00, os Plutónio.
A noite de sábado tem como nome mais forte Rui Veloso, que tem espetáculo agendado para as 23h45, no palco do Pópulo. Mas a noite começa neste mesmo palco, pelas 22h00, com os The Gift, segunindo com Julinho KSD, no palco Avenida. O fecho da noite, a partir das 00h45, estará a cargo de Richie Champbbel.
O domingo é, para todos os efeitos, dia de descanso, mas os fãs podem assistir, ao final da tarde, no palco do Pópulo, a um espetáculo de Capicua.
A noite Branca de Braga realiza-se desde 2002 e, ao longo dos anos, tem-se afirmado como uma das maiores iniciativas culturais do País.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt