Carlos Alberto Moniz junta amigos por causa nobre
Concerto solidário a favor da Abrigo contará com Rodrigo Leão, Pedro Jóia, Rita Guerra, Dany Silva entre muitos outros.
Entre artistas consagrados e novos talentos, Carlos Alberto Moniz reuniu um leque de 'amigos', como Rodrigo Leão, Rita Guerra, Dany Silva, Pedro Jóia, Pedro Branco, Rogério Charraz, Gisélia João Pereira e Luís Sequeira para um concerto solidário a favor da Abrigo - Associação Portuguesa de Apoio à Criança, uma IPSS do Montijo que há 20 anos apoia crianças e famílias.
"Carlos Alberto Moniz & Amigos" nasceu de um desafio que a Abrigo lançou a uma pessoa da equipa de Carlos Alberto Moniz que fez chegar o 'recado' ao músico. "Toda a minha vida estive atento a organizações que apoiam crianças de alguma forma fragilizadas e a ABRIGO é, já há 20 anos, o apoio e o 'abrigo' que faz a diferença na vida de muitas crianças", começou por referir o músico: Nesta missão, conta com um companheiro de 'luxo': Rodrigo Leão, compositor do hino da organização, que tem na casa de acolhimento para menores em risco uma das suas mais importantes valências.
"A ideia de juntar amigos à roda desta causa apareceu em oposição a fazer uma lista de artistas só porque sim. Há uma grande diferença nas duas situações. Quando se partilha o palco com pessoas que consideramos amigos a energia criada é mais genuína, as etapas até ao concerto tornam-se mais leves, o próprio alinhamento faz outro sentido e o público sente essa empatia vivida em palco. No fundo toda a generosidade com que cada um se apresenta faz parte de um todo que assenta na consciência de que a Abrigo é, de facto, uma causa justa e necessária", recordou.
Por tudo isso, o concerto vai ser "uma conversa de amigos", à roda da importância e da experiência no terreno ao longo dos 20 anos da associação, mas em forma de canções. "O público é o convidado especial, porque os artistas podem oferecer a sua participação mas é a adesão de quem está presente que consubstancia a ajuda que efetivamente a Abrigo recebe com esta ação. Esse é o objetivo primordial", frisa Carlos Alberto Moniz.
O espetáculo acontece no cinema-teatro Joaquim d'Almeida no dia 30 de Outubro, às 21h30. Os bilhetes (15 a 20 euros) estão à venda na Ticketline.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt