Castanhas são petisco em Alferce e Marmelete

A 17ª edição da Festa da Castanha de Marmelete e o Magusto Popular de Alferce, que amanhã decorrem nestas freguesias do concelho de Monchique, trazem a castanha para a ribalta.

31 de outubro de 2010 às 00:30
Castanhas são petisco em Alferce e Marmelete Foto: DR
Partilhar

A Festa da Castanha de Marmelete, a decorrer junto à Casa do Povo, numa organização da Junta de Freguesia, conta com a colaboração das associações locais. Objectivo é recordar magustos tradicionais de castanhas e promover a freguesia, numa iniciativa gratuita que se inicia às 15h00. Ao evento não falta a animação musical, com actuações do Ritmo Jovem, Quim Gouveia (na foto) e ainda de Sabrina Simões e Bailarinas.

A entrega de diplomas de mérito aos melhores alunos da freguesia, a partir das 20h30, antecede o momento musical a cargo da artista algarvia Telma Santos.

Pub

Animação, muitas castanhas assadas, água-pé, mostra de produtos locais e artesanato serão o destaque do Magusto Popular de Alferce.

O início do magusto, que tem organização da Junta de Freguesia de Alferce, está marcado para as 11h00, com a abertura da mostra de artesanato, seguindo-se, na Casa do Povo, a abertura da exposição de bordados.

Emanuel Martins e João Paulo Cavaco são os artistas que a partir das 15h00 prometem música para dançar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar