Choque cultural não trava o amor
Joaquim de Almeida e Nelly Furtado juntos num filme.
O amor está onde menos se espera, e tudo pode acontecer à mesa de um restaurante de uma cidade como Nova Iorque. Esse é o local onde as vidas de Maria e Jack se cruzam em ‘Um Encontro com o Destino’, filme escrito, produzido e protagonizado por Jeannette Sousa, luso-canadiana de terceira geração, e o marido Ryan Scott, que estreia amanhã. Tendo como pano de fundo a família portuguesa de Jeannette, o elenco conta ainda com a cantora Nelly Furtado e Joaquim de Almeida.
"A história baseia-se na nossa vida real e na forma como foi evoluindo a nossa relação", explica Ryan Scott. "É nos pequenos choques culturais entre as personagens que é construída a parte cómica do filme". Parte desse conflito está patente na extrema religiosidade e superstição de Maria, ao ponto de uma vidente controlar o seu destino. "Para mim, era muito importante que o filme representasse as minhas origens de forma acolhedora e familiar", afirma Jeannette Sousa.
Joaquim de Almeida é o pai austero e profundamente tradicional de Maria. "Foi divertido", explica o ator, "tendo em conta que tinha feito um papel semelhante em ‘A Gaiola Dourada’". Se o filme for um êxito, haverá uma sequela passada em Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt