Cindy Lauper estreia-se em Portugal em junho no Rock in Rio Lisboa
Rock in Rio Lisboa 2026 acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque Tejo.
A cantora norte-americana Cyndi Lauper estreia-se ao vivo em Portugal no próximo ano, com um concerto no Rock in Rio Lisboa, anunciou esta sexta-feira a organização do festival, marcado para junho.
"Cyndi Lauper é a nova confirmação do 'Legends Day' [Dia das Lendas, em português] e pisa o Palco Mundo no dia 27 de junho", refere a organização do Rock in Rio Lisboa, num comunicado esta sexta-feira divulgado.
O Rock in Rio Lisboa 2026 acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque Tejo, um recinto ao ar livre, junto ao rio Tejo e próximo do Parque das Nações, na zona oriental da capital.
Cindy Lauper, que marcou a música na década de 1980, estreia-se em Portugal no âmbito da digressão mundial de despedida dos palcos "Girls Just Wanna Have Fun Farewell Tour", que arrancou em outubro ano passado no Canadá.
Responsável por temas que marcaram a década de 1980, como "Girls Just Wanna Have Fun", "Time After Time" e "True Colors", a cantora de 72 anos "é também uma voz ativa pelos direitos humanos: em 2008, fundou a True Colors United, organização que combate o problema dos jovens sem-abrigo, com foco na comunidade LGBTQIA+".
Para dia 27 de junho, já tinham sido anteriormente anunciadas as atuações de Rod Stewart, 4 Non Blondes, Joss Stone, Xutos & Pontapés, GNR, UHF, Táxi e Syro.
O cartaz do 11.º Rock in Rio Lisboa, que ainda não está completo, inclui também Katy Perry, Pedro Sampaio, Calema e Napa, no dia 20 de junho, e Linkin Park, Cypress Hill, Grandson, Kaiser Chiefs, Hoobastank, Blasted Mechanism e Tara Perdida, no dia 21 de junho.
Os bilhetes diários para 20, 21 e 27 de junho, que têm um custo de 89 euros, já estão à venda.
O Rock in Rio Lisboa anunciou em fevereiro as datas da edição de 2026, prometendo "melhorias em várias áreas" do recinto.
Segundo a organização, em 2026 a área para o público passará a ser de 145 mil metros quadrados, mais 15 mil metros quadrados do que em 2024, "garantindo mais espaço de circulação e maior comodidade para todos" e permitindo a ampliação das plateias de todos os palcos.
Além disso, está prometido um aumento de 40% de casas de banho e de 30% em áreas de restauração, novas zonas de descanso e reforço do plano de transportes e mobilidade.
Em 2024, a 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa contou com 300 mil espectadores ao longo de quatro dias. Do cartaz fizeram parte bandas e artistas como Scorpions, Macklemore, Ed Sheeran, Doja Cat, Jonas Borthers, Camila Cabello, Lucas Graham, Ne-Yo, Ivete Sangalo, MC Cabelinho, Luísa Sonza, Ornatos Violeta e Fernando Daniel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt