Cindy Lauper estreia-se em Portugal em junho no Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa 2026 acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque Tejo.

28 de novembro de 2025 às 22:35
Cindy Lauper Foto: Hubert Boesl/picture-alliance/dpa/AP Images
Partilhar

A cantora norte-americana Cyndi Lauper estreia-se ao vivo em Portugal no próximo ano, com um concerto no Rock in Rio Lisboa, anunciou esta sexta-feira a organização do festival, marcado para junho.

"Cyndi Lauper é a nova confirmação do 'Legends Day' [Dia das Lendas, em português] e pisa o Palco Mundo no dia 27 de junho", refere a organização do Rock in Rio Lisboa, num comunicado esta sexta-feira divulgado.

Pub

O Rock in Rio Lisboa 2026 acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque Tejo, um recinto ao ar livre, junto ao rio Tejo e próximo do Parque das Nações, na zona oriental da capital.

Cindy Lauper, que marcou a música na década de 1980, estreia-se em Portugal no âmbito da digressão mundial de despedida dos palcos "Girls Just Wanna Have Fun Farewell Tour", que arrancou em outubro ano passado no Canadá.

Pub

Responsável por temas que marcaram a década de 1980, como "Girls Just Wanna Have Fun", "Time After Time" e "True Colors", a cantora de 72 anos "é também uma voz ativa pelos direitos humanos: em 2008, fundou a True Colors United, organização que combate o problema dos jovens sem-abrigo, com foco na comunidade LGBTQIA+".

Para dia 27 de junho, já tinham sido anteriormente anunciadas as atuações de Rod Stewart, 4 Non Blondes, Joss Stone, Xutos & Pontapés, GNR, UHF, Táxi e Syro.

O cartaz do 11.º Rock in Rio Lisboa, que ainda não está completo, inclui também Katy Perry, Pedro Sampaio, Calema e Napa, no dia 20 de junho, e Linkin Park, Cypress Hill, Grandson, Kaiser Chiefs, Hoobastank, Blasted Mechanism e Tara Perdida, no dia 21 de junho.

Pub

Os bilhetes diários para 20, 21 e 27 de junho, que têm um custo de 89 euros, já estão à venda.

O Rock in Rio Lisboa anunciou em fevereiro as datas da edição de 2026, prometendo "melhorias em várias áreas" do recinto.

Segundo a organização, em 2026 a área para o público passará a ser de 145 mil metros quadrados, mais 15 mil metros quadrados do que em 2024, "garantindo mais espaço de circulação e maior comodidade para todos" e permitindo a ampliação das plateias de todos os palcos.

Pub

Além disso, está prometido um aumento de 40% de casas de banho e de 30% em áreas de restauração, novas zonas de descanso e reforço do plano de transportes e mobilidade.

Em 2024, a 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa contou com 300 mil espectadores ao longo de quatro dias. Do cartaz fizeram parte bandas e artistas como Scorpions, Macklemore, Ed Sheeran, Doja Cat, Jonas Borthers, Camila Cabello, Lucas Graham, Ne-Yo, Ivete Sangalo, MC Cabelinho, Luísa Sonza, Ornatos Violeta e Fernando Daniel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar