Cineasta português contrata filha de Robert De Niro

Atores portugueses e norte-americanos contracenam no filme rodado em Lisboa.

16 de outubro de 2016 às 05:00
Drena De Niro Foto: Dimitrios Kambouris/Wireimage
Partilhar

Já está em pós-produção o novo filme do realizador Bruno de Almeida, ‘Cabaret Maxime’, que traz, no elenco, a filha adotiva de Robert De Niro, Drena De Niro. O filme, rodado em Lisboa e falado em inglês, conta a história ficcionada do verdadeiro Cabaret Maxime, de que o cineasta foi sócio juntamente com Manuel João Vieira.

"Inspirei-me nas histórias que eu próprio vivi e às quais assisti nessa altura", revela o cineasta, que diz que o filme – que resulta de uma coprodução luso-americana e teve um orçamento de "cerca de um milhão de euros" – deverá estrear "provavelmente, lá para abril".

Pub

Conhecido entre nós sobretudo por ‘Operação Outono’, com que contou a vida e morte de Humberto Delgado, o português que nasceu em Paris e está radicado nos EUA desde meados da década de 80 explica que o elenco é "só de amigos".

O inevitável Manuel João Vieira aparece no ecrã, bem como Ana Padrão, Celeste Rodrigues e os músicos dos Irmãos Catita e Ena Pá 2000 – duas das bandas de Vieira.

Depois, estão lá os atores americanos com quem Bruno de Almeida tem vindo a trabalhar há anos a esta parte. Além de Drena De Niro, falamos de Michael Imperioli, John Ventimiglia e David Proval (todos da série ‘Os Sopranos’), Nick Sandow (‘Orange is the New Black’) e Mike Starr (‘Glee’).

Pub

Curiosidade é que que Drena contracena com o filho, Leandro, de 12 anos, neste filme. "Sou padrinho dele", conta Bruno de Almeida. "Somos como uma família."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar