Cinema: Lauda e Hunt em despique na pista

Ron Howard explora a rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, num filme de corridas que apresenta argumentos para ganhar Óscares

03 de outubro de 2013 às 09:28
rush, cinema, filme, carros, corridas, estreia Foto: D.R.
Partilhar

Em ‘Rush – Duelo de Rivais’ a adrenalina da ação rima com a rotação dos motores de Fórmula 1, ao passo que a emoção da narrativa faz o coração trabalhar a um ritmo acelerado. É sinal de que o realizador americano Ron Howard (‘Apollo 13’) e o argumentista britânico Peter Morgan (‘A Rainha’) conseguiram, finalmente, criar um filme superior sobre a paixão pela velocidade. Até porque descreve uma história verídica inacreditável, que chega hoje às salas.

A rivalidade entre o austríaco calculista Niki Lauda (Daniel Brühl), que admitia "arriscar a vida em 20%", e o indisciplinado e mulherengo britânico James Hunt (Chris Hemsworth), no campeonato de Fórmula 1 de 1976, é relatada com inesperado realismo. Isto numa altura em que, como disse ao CM o realizador Ron Howard, "o sexo era seguro e conduzir era perigoso".

Pub

Acrescentou ainda que o filme tem "um apelo feminino muito forte", pois é protagonizado por "dois rivais que tinham um enorme respeito um pelo outro".

Já em conversa com Chris Hemsworth, ator de ‘Thor’ e ‘Os Vingadores’, ficámos a saber que mais do que a condução, a sua grande preocupação foram as cenas em que aparece nu. Talvez por ter seguido um regime rigorosíssimo para que o seu corpo musculado coubesse no ‘cockpit’. "Basicamente, tive de correr muito e comer pouco", explicou o australiano. É que além de ter de queimar gordura, tinha também de queimar músculo. "Era quase como se o meu corpo se estivesse a alimentar de mim próprio...", gracejou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar