Cinema invade Figueira da Foz
Evento decorre entre os próximos dias 7 e 13 de Setembro. Manoel de Oliveira será distinguido com o galardão Carreira a título póstumo.
Manoel de Oliveira é um dos nomes em destaque na edição deste ano do Figueira Film Arte, que decorre entre os próximos dias 7 e 13 de setembro na cidade que ficou célebre entre os cinéfilos com o extinto Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz.
O realizador Manoel de Oliveira, falecido após ter acedido ser homenageado pelo festival, vai ser distinguido a título póstumo com o galardão Carreira, sendo o dia 11 de setembro dedicado à sua vida e obra. Os outros dias temáticos são dedicados ao Turismo, Ambiente e Indústria (dia 8), ao Fado (dia 9) e aos realizadores figueirenses (dia 10). Os filmes vencedores serão exibidos no CAE a 13 de setembro. O evento, que decorre entre o Centro de Artes e Espetáculos (CAE) e o Casino Figueira, conta com 110 filmes a concurso, (incluindo 13 longas-metragens), oriundos de nove países: Portugal, Inglaterra, França, Índia, Alemanha, Argentina, Guiné, Cuba e Brasil.
Geração Arte presente
O Correio da Manhã, através do ‘Geração Arte’, vai marcar presença no Figueira Film Art com 13 filmes a concurso, sete curtas e seis videoclips, todos eles selecionados desde o arranque do concurso em fevereiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt