Coletivo Porta dos Fundos traz comédia de improviso com histórias vindas do público
Atriz Inês Aires Pereira volta a partircipar no espetáculo.
O coletivo Porta dos Fundos está de volta a Portugal e inicia esta quarta-feira, no Fórum Braga, uma digressão pelo País com ‘Portátil’, espetáculo de comédia de improvisação. Nas atuações, o grupo, composto por Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda volta a contar com a participação de Inês Aires Pereira.
“É uma peça que a gente adora levar para Portugal e que o público português recebe com muito calor e carinho”, diz Gregório, que garante uma “peça completamente diferente” a cada apresentação, na qual “se conta a vida de uma pessoa, de um voluntário da plateia”, o que faz de ‘Portátil’ um espetáculo feito na hora.
“Em Portugal é muito especial, é o lugar que mais gostamos de fazer o ‘Portátil’. As histórias que ouvimos são diferentes das do Brasil”, diz. “Ver brasileiros tentando entender e contar uma história portuguesa acaba dando um nó na nossa cabeça e acaba sendo muito divertido”, explica.
Sobre a participação de Inês Aires Pereira, Gregório fala de “uma grande amiga” com quem se estabeleceu uma grande “química”.
Já Inês confessa: “É tão assustador, e tremendamente difícil, como compensador, poder desafiar-me e viver este aqui e agora com tanto risco, como desarmar-me e fazer o público rir e viajar connosco.”
A peça passa na quinta-feira por Coimbra (Convento S. Francisco), Lisboa (Aula Magna, dias 26, 27 e 28), Porto (Coliseu, a 29 ) e Leiria (Teatro José Lúcio da Silva, a 30).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt