Concertos assinalam 25 de Abril de norte a sul do País
Da Covilhã a Tavira, de Paulo de Carvalho a Raquel Tavares, várias são as propostas para esta sexta-feira.
Apesar do Governo de de algumas câmaras terem suspendido oficialmente várias celebrações agendadas para o 25 de Abril devido ao luto nacional pela morte do papa Francisco, muitos são os concertos agendados para esta sexta-feira de norte a sul do País. Paulo de Carvalho, que cantou uma das senhas de Abril, atua nas ‘Festas da Liberdade’ no Forum Cultural de Ermensinde (entrada livre), Ricardo Ribeiro canta Zeca Afonso no Cine-Teatro de Amarante e Gisela João ‘Canta Abril’ no Teatro Município da Covilhã, interpretando canções de José Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho ou Lopes Graça.
Em Benavente, Santarém, a festa faz-se no Cine-Teatro com um concerto de Celina da Piedade. Em Pombal, no Jardim do Cardeal, Lena d’Água, Rita Redshoes, Viviane, Mimicat, e Luanda Cozetti, entre outras, juntam-se no mesmo palco para comemorar a revolução e celebrar a mulher com o concerto ‘A Mulher é uma Arma’. Já Joana Amendoeira canta na Biblioteca Municipal de Sesimbra com o espetáculo ‘Canções de Liberdade’.
Em Lisboa, Raquel Tavares apresenta-se na Nova Praça De Campolide, para um concerto gratuito, Camané canta no Largo do Intendente Pina Manique, em Arroios, enquanto a Fábrica Braço de Prata, em Marvila, assinala o 25 de Abril com uma programação voltada para a celebração dos gritos de independência das ex-colónias portuguesas e uma mostra representativa da produção cultural proveniente desses países, com Luís Caracol, Ébano e Barbara Whanon, entre outros.
A sul, a fadista Cristina Branco canta José Afonso no Mercado da Ribeira, em Tavira e em Vila Real de Santo António, a Praça Marquês de Pombal acolhe o concerto ‘A Vila Canta à Liberdade’ com vários artistas locais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt