CoolJazz em Oeiras aposta na música lusa

Luísa Sobral, Márcia, Rita Redshoes e Da Chick são protagonistas no festival.

17 de maio de 2017 às 01:30
Márcia regressa ao CoolJazz para cantar temas do seu último disco Foto: Pedro Ferreira
Luísa Sobral Foto: Ricardo Rocha
Teste Americano, Rita Redshoes Foto: Filipe Ferreira

1/3

Partilhar

As portuguesas Márcia, Rita Redshoes, Beatriz Pessoa e Da Chick, e o brasileiro Filipe Catto são os artistas, ontem revelados, que fecham o cartaz do 14º CoolJazz. O festival, que decorre de 18 a 29 de julho em Oeiras, já tinha confirmado a presença de Luísa Sobral, The Pretenders, Jorge Palma, Jamie Cullum, Maria Gadú e Maceo Parker, entre outros.

"O jazz é o mote deste festival", afirma ao CM a promotora Karla Campos, "mas outras sonoridades como a soul, o funk, a pop e a nova música portuguesa fazem todo o sentido no cartaz desta edição num ambiente distinto".

Pub

"Foi mais uma razão para ter aceitado o convite", graceja Jorge Palma, "apesar de ser uma enorme responsabilidade para mim".

Já Rita Redshoes, que se estreia no CoolJazz deste ano, irá ter o seu último álbum – ‘Her’ - como peça central, no que "será um concerto muito especial", destaca a cantora. E Márcia, que tem ganhado os favores do público, prepara "um espetáculo diferente do que tenho feito na digressão, com temas mais calmos".

Chrissie Hynde, dos The Pretenders, irá assinar uma guitarra a leiloar em favor do Centro de Paralisia Cerebral de Oeiras. As entradas variam entre os 23 e os 65 euros (15 euros com Cartão Jovem municipal).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar