Corrida interessante em noite algarvia

Praça de Albufeira esteve quase lotada.

22 de agosto de 2015 às 20:02
22-08-2015_20_00_43 2489550.JPG Foto: Bruno Colaço
Partilhar

Para provar que o Algarve não é apenas sol e praia, o público, (nacional e estrangeiro), que quase lotou a muito especial Praça de Albufeira, na noite da passada sexta feira, correspondendo a mais uma iniciativa do empresário e ganadeiro Fernando Santos (a quem a afición portuguesa muito deve, como será de reconhecer), viveu momentos de bom toureio e emoção.

Um cartel de seis cavaleiros com Joaquim Bastinhas a abrir a corrida e Tomás Pinto a fechá-la na demonstração de que a juventude e a veterania merecem ali iguais oportunidades. E foi Bastinhas a lidar o primeiro, que não tinha muitos problemas e lhe permitiu usar dos eu estilo e experiencia para uma lide de nota aceitável rematada com um excelente par a duas mãos, nos medios com verdade e sentido toureiro. Antonio Telles lidou o segundo (o mais terciado e menos voluntario) na base da sua monte perfeita e da lide correta mas não foi a sua noite.O mais" reservado" fechou a corrida mas Tomás Pinto, com uma lide segura e muito serena no preparo das sortes e no modo como as cumpriu merece citação. 

Pub

Tito Semedo, praticamente "em casa", esteve à altura do compromisso e aproveitou, com uma lide inteligente e variada, as boas condições do terceiro, que vinha bem de todos os terrenos e lhe permitiu colocar a ferragem ao estribo, rematando as sortes com verdade, a justificar o prémio para a melhor lide da noite, que o júri lhe atribuiu. Sónia Matias nunca está mal e acrescenta à sua inequívoca experiência a permanente alegria e vistosa maneira de citar e entrar nas sortes um toque pessoal que chega a todos os públicos. Lutou pelo troféu em disputa e perdeu por pouco.  Marcos Bastinhas enfrentou o mais bravo e nobre do lote (que justificou a volta do ganadero) e sacou-lhe uma lide redonda que deve ter colocado alguns problemas aos membros do júri e levou entusiasmo e emoção às bancadas.

O mais" reservado" fechou a corrida mas Tomás Pinto, com uma lide segura e muito serena no preparo das sortes e no modo como as cumpriu merece citação. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar