De Roberto Carlos a Luísa Sonza: Música brasileira em destaque até ao fim do ano em Portugal
Também Ney Matogrosso e Ludmilla atuam nas maiores salas do País. Nick Cave e André Rieu estão de volta e Xutos & Pontapés celebram 45 anos no Porto.
A época de festivais de verão aproxima-se do fim mas isso não significa o fim dos grandes concertos. Até ao fim do ano há vários espetáculos de relevo marcados para as principais salas do País, com artistas nacionais e internacionais.
Na primeira quinzena de setembro, Ney Matogrosso regressa a Portugal para três concertos que prometem ser inesquecíveis (dia 6 no Coliseu de Lisboa, 12 no Coliseu do Porto e 15 de novo na capital).
Já os Xutos & Pontapés celebram 45 anos no Queimódromo do Porto no dia 14 do próximo mês. Regressando aos ritmos brasileiros, Roberto Carlos dá concertos em Ponta Delgada (19 de setembro), Lisboa (Meo Arena, 4 de outubro) e Braga (Fórum Braga, 6 de outubro); e Ludmilla enche o Estádio do Restelo, Lisboa, no dia 28 de setembro.
Quase um mês depois, a 27 de outubro, Nick Cave and The Bad Seeds sobem ao palco da Meo Arena. Num estilo diferente, André Rieu volta ao nosso país para espetáculos a 1 e 2 de novembro na Meo Arena.
Também em novembro, Pedro Abrunhosa atua no Pavilhão Rosa Mota, Porto (7, 8 e 10) e na Meo Arena (23), enquanto Anselmo Ralph leva o seu concerto ao Campo Pequeno, Lisboa (dia 22) e ao Pavilhão Rosa Mota (23).
No último mês do ano, destaque para a brasileira Luísa Sonza (Campo Pequeno, 9 de dezembro), e para o histórico Paulo de Carvalho (Casa da Música, Porto, 28 de dezembro, e Centro Cultural de Belém, Lisboa, 29 de dezembro).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt