Diana Krall numa noite inesquecível
Uma cantora magnífica e uma pianista fabulosa numa só pessoa, Diana Krall garantiu uma noite de quarta-feira inesquecível a quem foi ao Jardim do Marquês de Pombal, em Oeiras, no encerramento do Cool Jazz Fest.<br/><br/>
‘I Love Being Here With You’ é a canção usada pela canadiana para iniciar os seus concertos. Assim foi na quarta-feira, como há dois anos, no mesmo local, a última vez que actuara em Portugal até ter estado terça-feira na Marina de Albufeira.
No dia seguinte, o que mais impressionou em Oeiras foi o lado instrumental de Krall, a destreza nos solos de piano, os acordes e arranjos nas canções, que mostram maturidade e avanço técnico. Uma enorme dignidade profissional de quem entretanto teve dois gémeos.
Foi um concerto em trio, com Robert Hurst no contrabaixo e Jeff Hamilton na bateria, dois excelentes músicos que tocam com ela de "olhos fechados". O formato trouxe uma maior intervenção do piano de Diana Krall, que também fez todas as introduções. A sua paixão pelo estilo instrumental de Nat King Cole está agora muito mais próxima de Oscar Peterson, levando a admitir que lhe suceda. Diana terminou com um encore de ‘It’s Wonderful’ e o público a seus pés.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt