DiCaprio dá 2,2 milhões de euros para salvar tigres

Estrela de Hollywood fez donativo a favor da organização World Wildlife Fund para ajudar a conservação de tigres no Nepal.

23 de novembro de 2013 às 16:33
Leonardo Di Caprio, tigres, nepal, donativo, milhões
Partilhar

É um dos felinos mais ameaçados na Natureza. Estima-se que não existam mais de três mil tigres em estado selvagem e o Nepal é um dos territórios que tem visto as populações deste predador desaparecerem. O ator norte-americano Leonardo DiCaprio juntou-se ao esforço de preservar a espécie, ao doar, 2,2 milhões de euros ao World Wildlife Fund (WWF), que tem em campo um projeto que pretende duplicar o número de tigres no Nepal.

O donativo da estrela de Hollywood vai ser aplicado na recuperação das áreas de reprodução do tigre, ameaçadas pela destruição de habitats. Os fundos vão também permitir o reforço de patrulhas para prevenir a caça ilegal, outra das ameaças à espécie.

Pub

A Fundação DiCaprio, criada pelo ator de 39 anos, já ajudou a fazer crescer a população de tigres no parque nacional Terai Bardia de 18 para 50 animais. No início deste ano, um leilão de arte em Nova Iorque já tinha permitido recolher 28 milhões de euros para o projeto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar