Dragão com cor de néon para Coldplay

O Estádio do Dragão deixou por algumas horas os tons azuis e vestiu-se de néons para ver os Coldplay.

19 de maio de 2012 às 01:00
COLDPLAY, CONCERTO, MÚSICA, PORTO, ESTÁDIO DO DRAGÃO Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

Ontem à noite, o recinto esteve totalmente cheio, e nem a chuva parou os cerca de 50 mil em êxtase com a banda britânica. Um palco em forma de coração - onde Chris Martin brilhou ao piano, abrindo com ‘Xyloto' - ficou completo com ecrãs gigantes, para que ninguém perdesse "o" concerto deste ano no Porto.

Quando soaram os primeiros acordes de ‘Xyloto', primeiro tema da noite, as milhares de pulseiras entregues ao público acenderam-se automaticamente, num jogo de cores a lembrar a capa do último álbum, ‘Mylo Xyloto'. Seguiu-se o clássico ‘In My Place', levando os apaixonados pela banda ao rubro. O vocalista quis agradecer o carinho e fê-lo em português. "Muito obrigado", disse Chris Martin.

Pub

Ao longo de duas horas, pontuadas pela queda de confettis e balões, os Coldplay mostraram ao público temas dos últimos álbuns, e nem a imensidão do estádio impôs distanciamento. Chris Martin foi percorrendo as zonas laterais do palco, tratando todos por "amigos" e garantindo, em bom calão anglófono, que a noite estava a ser "f... perfect". Ficou a escassos metros de quem tinha bilhete para a zona do Golden Circle. ‘Paradise' e ‘Every Teardrop is a Waterfall' foram as mais aplaudidas, e os clássicos não foram esquecidos.

Ao final da manhã, já centenas de pessoas aguardavam à porta do recinto, pois todos queriam ficar o mais perto possível dos artistas. Antes dos Coldplay subirem ao palco, Marina and The Diamonds tiveram honras de abertura de espectáculo, o que aconteceu perto das 20h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar