“É no palco que estou feliz”: Jorge Palma vai atuar no Porto e em Lisboa

Músico toca na Super Bock Arena, no Porto, esta sexta-feira, e no palco do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 6 de novembro, com dois espetáculos especiais.

31 de outubro de 2024 às 01:30
Jorge Palma atua em Lisboa e Porto Foto: Tiago Sousa Dias
Ensaios decorreram em Lisboa Foto: Tiago Sousa Dias
Manuela Azevedo e Rui Reininho são convidados Foto: Tiago Sousa Dias

1/3

Partilhar

Mais de um ano e meio depois da edição de ‘Vida’, Jorge Palma leva o seu último disco aos palcos da Super Bock Arena, no Porto, esta sexta-feira, e ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 6. “Estes dois concertos são uma celebração, o culminar de uma longa digressão”, começa por dizer Jorge Palma ao CM. “Desde que o disco foi lançado corri o País com salas cheias de norte a sul. Tem sido uma digressão muito animada, produtiva e compensadora”, refere o músico, que, aos 74 anos de idade, e mais de 40 de carreira, continua a ser um dos mais admirados artistas ao vivo. “É no palco que estou feliz, é onde estou ativo e não penso em mais nada”, diz. “Antes dos concertos há sempre uns minutos de grande nervoseira em que faço questão de estar sozinho. Quando entro em palco nunca sei o que vai ser, mas sei que de repente sinto-me em casa.”

Para os dois espetáculos de Lisboa e Porto, Jorge Palma vai contar com os músicos Tomás Pimentel, Gabriel Gomes, o seu filho mais novo, Francisco, e com os velhos amigos Rui Reininho e Manuela Azevedo. “O Rui conheço-o desde o princípio dos anos 80, quando ele entrou para os GNR. Devo ter-me encontrado com ele na noite ou nos bastidores de algum espetáculo. É um amigo do peito”, conta. “Já a Manuela é dos anos 90. É uma amizade longa, também já com muitas histórias.”  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar