"Estou com um friozinho na barriga": Ana Bacalhau assinala 25 anos de carreira no Teatro Maria Matos

Cantora sobe esta quarta-feira a palco com um repertório de canções de todos os seus projetos.

21 de janeiro de 2026 às 01:30
Partilhar

Ana Bacalhau sobe hoje ao palco do Teatro Maria Matos, em Lisboa, para um espetáculo em que assinala duas décadas e meia de carreira. "É um concerto que passa em revista estes 25 anos em que faço música e que vai contar com canções que já não canto há muito tempo, dos Lupanar, dos Deolinda, da minha carreira a solo mas também canções que fiz em outros projetos e que ficaram perdidas no tempo. Por isso tenho que confessar que isto dá um certo friozinho na barriga", diz a cantora ao CM. Do alinhamento, destaque especial para os temas 'Prá Frente' e 'Mar de Rosas', que a cantora acaba de lançar em novo EP 'Lado AB'. O tema 'Prá Frente' é da autoria de Agir enquanto 'Mar de Rosas' foi escrito pelo 'velho' amigo e parceiro de composição Jorge Cruz. "Eu tinha algumas canções que não entraram no Mundo Antena (nome do álbum anterior) mas que eu queria que o mundo conhecesse. Estas duas canções foram trabalhadas nessa fornada e que achei que mereciam outro destaque porque gosto muito". 


Segundo a cantora, o espetáculo contará com "uma roleta da sorte com títulos de várias canções", roleta essa que será lançada por pessoas escolhidas do publico. "É a roleta russa e a morte do artista... ou não" diz entre risos. Do lado cénico farão também parte várias elementos a aludir às diferentes fases da carreira da cantora. O espetáculo é único (para já), mas Ana Bacalhau não esconde o desejo de o apresentar noutros pontos do país. "Tenho muito a vontade de levar este espetáculo para outros palcos. Conforme correr no Maria Matos talvez nasça aqui uma ideia para o levar para a estrada".

Mas o espetáculo desta noite de Ana Bacalhau no Maria Matos vai também servir de amostra daquilo que irá ser o futuro breve da cantora, especialmente alicerçado nos novos temas 'Prá Frente' e 'Mar de Rosas'. "Estas duas músicas já fazem a transição para o meu próximo disco que posso dizer que vai ser fora da caixa. Na fase em que estou sei o que quero e estou a começar a fazer a lista dos autores que quero convidar. Já falei com algumas pessoas, mas ainda é cedo para revelar"

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar