Expensive Soul anima o fim de ano em Ponta Delgada

Atuam também Sofia Silva & Code e o Live Act do DJ Kevin Piques, nas Portas da Cidade.

27 de novembro de 2025 às 16:53
Expensive Soul Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A banda Expensive Soul assegura o fim de ano de Ponta Delgada, enquanto para as festividades de Natal estão previstos concertos de Vox Cordis e da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, revelou, esta quinta-feira, o município.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, referiu que o concerto da banda Expensive Soul na passagem de ano dá "continuidade ao forte investimento que tem vindo a ser feito pela autarquia, ao longo dos últimos anos, para afirmar Ponta Delgada nos roteiros nacionais e internacionais de destinos de Natal e de fim de ano".

Pub

Em conferência de imprensa, nos Paços do Concelho, o autarca referiu que o Mercadinho de Natal registou um "elevado número de candidaturas submetidas para os 12 quiosques disponíveis este ano".

De acordo com Pedro Nascimento Cabral, trata-se de um "forte sinal de atratividade e participação, que já justifica o aumento do número de espaços previsto pelo município para 2026".

A inauguração da iluminação decorativa de Natal ocorreu na sexta-feira e, a partir de segunda-feira, o centro histórico passa a ter também como atrativos um carrossel de estilo francês, um comboio e o tradicional Mercadinho de Natal.

Pub

Pedro Nascimento Cabral adiantou que a baixa citadina vai receber também a casa do Pai Natal e respetiva fábrica de brinquedos, passeios de carruagens de cavalos, de lagarta, uma feira de artesanato e animação musical, que inclui 37 espetáculos itinerantes.

Além do concerto dos Expensive Soul, atuam ainda Sofia Silva & Code e o Live Act do DJ Kevin Piques, nas Portas da Cidade.

O autarca destacou como outros pontos altos da programação de Natal e da passagem de ano de Ponta Delgada o Dia das Montras, a 61.ª Corrida de São Silvestre, bem como o concerto de Vox Cordis e da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada e o grande baile de 'réveillon', no Coliseu Micaelense.

Pub

"Estamos juntos com a Câmara de Comércio, com a AHRESP e com a Associação de Hotelaria neste desígnio muito importante que é o de colocar Ponta Delgada como destino turístico de referência de Natal e de passagem de ano", frisou Pedro Nascimento Cabral.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), Gualter Couto, declarou, por seu turno, que o programa traduz "um investimento público de relevo, um enorme sacrifício por parte da Câmara Municipal".

"E nós vemos isso não como uma despesa, mas sim como um verdadeiro investimento para posicionar Ponta Delgada como motor de desenvolvimento das nossas ilhas e naquele que é o seu lugar. É um momento especial, é um momento especial para as famílias e é um momento muito especial para os nossos comerciantes", enfatizou.

Pub

A líder nos Açores da Associação de Hotelaria e Restauração e Similares de Portugal, Cláudia Chaves, congratulou o executivo camarário por se ter decidido a inaugurar a iluminação de Natal a 21 de novembro, aportando "maior dinamismo e atratividade à baixa histórica" a mais de um mês do Natal.

Por fim, a representante nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal, Andreia Pavão, felicitou a Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo cartaz natalício apresentado, fundamental para fazer face "à sazonalidade" com que o setor ainda se depara na época fria do ano.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar