‘Fantas’ com mais de 25 mil

Organização fala em sucesso. ‘ReAlive’ foi o grande vencedor deste ano.

05 de março de 2017 às 01:30
Fantasporto, Mário Dorminsky, Portugal, Porto, País, realizador espanhol, Turismo, ReAlive Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Mais de 25 mil pessoas marcaram presença na 37ª edição do Fantasporto, que chega hoje ao fim. "Tivemos uma afluência bastante superior ao ano passado (cerca de 30%) e isso deixa-nos muito satisfeitos.

Além disso, mantivemos uma programação bastante boa, que foi confirmada pela comunicação social, júri e público", afirmou, ao CM, Mário Dorminsky. Por isso, o fundador do festival de cinema do Porto faz um balanço "muito positivo" desta edição, que permitiu ao Fantasporto "continuar a promover o Porto e todo o País" como referências dos circuitos do cinema internacional.

Pub

"E fizemos isto sem o apoio de ninguém. É caso para dizer que estamos a fazer verdadeiro serviço público", acrescentou Mário Dorminsky, que reclama mais apoio do Turismo de Portugal. Ao todo, o Fantasporto deste ano recebeu 240 convidados estrangeiros.

O filme ‘ReAlive’, do realizador espanhol Mateo Gil (autor dos argumentos de filmes ‘Mar Adentro’ e ‘Ágora’), foi o vencedor da Secção Oficial de Cinema Fantástico do festival da Invicta, e recebeu ainda o prémio de melhor argumento nesta secção. Conta a história de um homem diagnosticado com uma doença a quem é dado um ano para viver, levando a que decida congelar o seu corpo durante 60 anos, quando já há uma solução médica para o mal que o afeta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar