Fátima enche-se de música em euforia com o Festival da Saudade

Primeiro dia do evento contou com as atuações de Mariza, Mickael Carreira e Herman José.

16 de agosto de 2024 às 01:30
Partilhar

Fátima viveu esta quinta-feira um 

dia especial. O heliporto dos bombeiros voluntários recebeu o primeiro dia do Festival da Saudade, organizado pelo CM e pela CMTV e pela produtora Música no Coração, 

Pub

e que pretende promover 

a riqueza da música portuguesa, desde o fado à música popular, refletindo alguma da identidade musical do País.

Pub

O evento pretende ainda proporcionar um ambiente de reencontro, pensando nas famílias de emigrantes que vêm a Portugal no mês de agosto. esta quinta-feira, esse desígnio cumpriu-se. O recinto recebeu milhares de pessoas que fizeram a festa ao som de Herman José, Mickael Carreira, Mariza, Lorenzo e The Peorth. Esta sexta-feira é a vez de subirem ao palco Quim dos Apitos, Padre Borga, a fadista Joana Amendoeira e Tony Carreira. O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima mostra-se às 17h00.

Entre os festivaleiros que esta quinta-feira marcaram presença no heliporto dos Bombeiros Voluntários de Fátima encontravam-se muitos emigrantes. Sandra Ferreira e Paulo Ferreira, emigrados há 34 anos no Canadá, vieram de propósito a Portugal para o Festival da Saudade. Vão marcar presença nos dois dias. “Acho uma iniciativa muito boa e espero que continue. O cartaz tem artistas muito bons e são eventos como estes que trazem muitos emigrantes, porque sentimos que somos uma comunidade acolhida e acarinhada”, referiram ao CM, acrescentando que a CMTV é o canal que veem quando estão fora do País para se sentirem “mais perto do que se passa em Portugal”.

Carminda Ribeiro e Maria do Carmo Santos também se mostraram felizes. “Estou emigrada há 50 anos no Canadá. Adoro o Tony, a Mariza e todos os artistas que estão no cartaz, por isso decidimos vir em família. Ser recebida com uma iniciativa destas em Portugal aquece o coração”, diz Carminda, emocionada.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar